Bento XVI e Primeiro Ministro de Israel conversam sobre o processo de paz
NAZARET, 14 Mai. 09 / 10:43 am (ACI)


O Papa Bento XVI se reuniu esta tarde em Nazaré com o Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no Convento dos Franciscanos. No encontro ambos trataram sobre o processo de paz na região.

Conforme precisou o Diretor da Sala de Imprensa, Pe. Federico Lombardi, o Santo Padre afirmou ao Primeiro Ministro no encontro privado a importância de incluir nos diálogos de paz ao Rei da Jordânia, Abdullah II.

O Pe. Lombardi explicou também que Netanyahu visitou presidente do Egito, Hosni Mubarak, na segunda-feira e na manhã desta quinta-feira voou à Jordânia para falar com o Rei Abdullah II. O Primeiro Ministro informou o Santo Padre sobre esta reunião com o mandatário egípcio.

Depois do encontro do Papa Bento XVI com o Primeiro Ministro, as delegações da Santa Sé e de Israel se reuniram durante 20 minutos para tratar o Acordo fundamental que se vem discutindo. Este acordo está relacionado com as exceções de impostos para as instituições eclesiásticas, a outorga de vistos para sacerdotes e religiosos, assim como o amparo dos cristãos nos Santos lugares.