O Arcebispo de Miami, Dom John C. Favalora publicou um breve comunicado no qual lamenta profundamente o escândalo suscitado em sua arquidiocese depois da publicação em uma revista de intriga de várias fotografias que envolvem ao conhecido sacerdote Alberto Cutié em uma relação com uma mulher.

"Estou profundamente triste pelas notícias sobre o Padre Alberto Cutié. Peço desculpas em nome da Igreja em Miami aos paroquianos de São Francisco de Sales, onde ele serve como administrador, aos ouvintes e promotores da Rádio Paz e Radio Peace, e a toda a Arquidiocese", indicou o Arcebispo.

Dom Favalora recordou que o Padre Cutié, conhecido condutor de programas de televisão nos Estados Unidos, "fez uma promessa de celibato e se espera de todos os sacerdotes e que cumpram essa promessa com a ajuda de Deus".

As ações do sacerdote, adicionou o Arcebispo, "não podem ser toleradas apesar das obras boas que fez como presbítero. Peço as orações de todos durante este período. Escândalos como este oferecem uma ocasião à Igreja em todos os níveis para examinar nossas consciências sobre a integridade de nossos compromissos com Deus e com a Igreja".