A construção de uma igreja em um bairro de Santa Cruz foi atacada pela segunda vez por um grupo de desconhecidos aos que os vizinhos vincularam ao Movimento ao Socialismo (MAS), do Presidente Evo Morales e afins à Universidade Igualitária, que procuraria ser levantada sobre o mesmo terreno.

Ante isto, o presidente da União de Juntas Vizinhas do distrito 8, Jesus Álvarez, informou que se formaram brigadas de vigilância para impedir que sejam detidas as obras, pois é de interesse de todos os vizinhos o templo seja concluído.

“É um pedido dos vizinhos que o templo seja parte dos edifícios que estarão junto à praça principal do Plano Três Mil. Estaremos em vigília dia e noite”, declarou à imprensa local.

A construção do templo é financiada pela Fundação Homens Novos e segundo o diretor da obra, José Luis Solís, seguir-se-á trabalhando apesar dos ataques “pois temos o respaldo dos verdadeiros vizinhos”.

Por sua parte, o coordenador general da Universidade Igualitária, Edwin Grimaldos, negou qualquer relação com os ataques “porque temos três lugares onde construir nosso edifício”.