Ao receber na segunda-feira de manhã as participantes do capítulo geral da família monástica de Belém, da Assunçãod a Virgem  María e de São Bruno, o Papa João Paulo II pediu intensificar as orações pela paz no Oriente Médio.

Em seu discurso, o Pontífice disse às religiosas que mediante uma “fidelidade humilde e audaz, no silêncio que caracteriza vossa vida escondida, sois sustentadas pela oração da Virgem Maria”.

“Através de vossa vida contemplativa –acrescentou- elevais o mundo a Deus e recordais aos seres humanos de nosso tempo o lugar do silêncio e da oração em sua existência”.

O Santo Padre pediu que são Bruno lhes concedesse “a graça de permanecer vigilantes na oração, montando uma ‘guarda santa e perseverante, esperando a volta do Senhor, para abrir-lhe quando Ele chamar’”.

João Paulo II conclui convidando  “de modo especial a vossa família  monástica, que tem o nome de Belém, lugar do  nascimento do Emanuel, a intensificar sua oração pelo Oriente Médio, implorando ao Senhor que dê graça da paz e da reconciliação a todos os habitantes desta região martirizada pela violência”.