O Administrador Apostólico de Valência, Cardeal Agustín García-Gasco, agradeceu aos fiéis, religiosos e sacerdotes, pelo apoio brindado durante sua gestão como Arcebispo local, e afirmou que “uma sociedade livre e aberta se enriquece quando todos podemos exercer sem coações a fé, a inteligência, a liberdade, a responsabilidade e a capacidade de amar para construir o bem comum”.
Na que foi sua última carta “como pastor da Igreja em Valência”, o Cardeal também se referiu à Ressurreição de Cristo, a qual, afirmou, distingue ao cristianismo “de todo movimento social, político, ou ideologia que por nobres ideais que presente não pode oferecer o testemunho salvador e redentor de quem sim ressuscitou e por suas obras pode ser reconhecido como verdadeiro Filho de Deus”.
Ao referir-se a seu trabalho à frente da Arquidiocese de Valência, o Cardeal García-Gasco indicou que “procurei com vós o bem comum. Com uns coincidi mais vezes, com outros menos”.
Afirmou que ao longo dos anos, “procurei que a voz da Igreja esteja presente com liberdade, respeito e sem complexos para iluminar quantos assuntos correspondem ao bem das pessoas e à convivência. Os escutei com atenção, e em múltiplas ocasiões aprendi que vós aspectos muito importantes da participação cidadã. Obrigado de coração”.
Finalmente, o Cardeal, que será substituído por Dom Carlos Osoro, lembrou seu lema episcopal “Em teu nome jogarei as redes”. “Hoje quero lhes dar as graças, mais uma vez, a todos aqueles que me ajudaram a lançar as redes do amor de Deus em Valência”, afirmou.
O íntegra se encontra em http://www.archivalencia.org/contenido.php?a=3&pad=81&modulo=91&id=1461&v=41&id_autor=2

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: