O novo Arcebispo de Valência, Dom Carlos Osoro, tomará posse da Arquidiocese em 18 de abril, em substituição do até agora Administrador Apostólico, Cardeal Agustín García-Gasco.
Através de um decreto, o Cardeal convidou à paróquia a participar da Eucaristia que será presidida pelo Núncio Apostólico na Espanha, Dom Manuel Monteiro de Castro e em que participarão todos os sacerdotes da Arquidiocese como forma de expressar “nossa comunhão e afeto eclesiástico”.
Segundo a agência AVAN, o texto dispõe que dito dia e a véspera batam todos os sinos das Igrejas para receber ao novo Arcebispo, quem “será mestre da doutrina, sacerdote do culto sagrado e ministro para o governo do Povo de Deus que peregrina em Valência”.
Dispõe-se, assinala o texto, que “em todas as paróquias e templos da arquidiocese realizem batida geral de sinos com os toques tradicionais que em cada população reservam para os dias  da maior festividade tanto no sábado 18 de abril, como na véspera desta grande festa, na sexta-feira 17, às 12h”.
Do mesmo modo, o Cardeal García-Gasco pediu que durante a Oitava de Páscoa, “em todas as missas que se celebrem na arquidiocese, se tenha uma intenção expressa na Oração dos fiéis pelo novo Arcebispo dom Carlos”, assim como “se tratará de explicar aos fiéis o singular ofício do Bispo diocesano na Igreja”.
O Cardeal também convidou às famílias, comunidades religiosas e grupos de espiritualidade cristãos a rezar durante estes dias “pelo novo Pastor da Igreja em Valência”.