O Ministério de Turismo de Israel, com ocasião da visita do Papa Bento XVI a Terra Santa de 8 a 15 de maio deste ano, lançou um sítio Web com informação relevante a esta viagem, http://www.holyland-pilgrimage.org, em inglês, italiano, alemão, francês, português, espanhol e polonês.
Segundo precisa a nota de imprensa, o sítio Web anuncia a viagem do Papa com o slogan “Peregrinação a Terra Santa, ponte para a paz”; e contém além disso “as notícias atualizadas sobre as etapas da viagem de Bento XVI, os lugares mais amados pelos fiéis e seus aspectos práticos, útil aos grupos organizados, peregrinos que viajam sozinhos e jornalistas”.
Do mesmo modo, assinala a nota, um texto oficial informa que “o Ministério de Turismo será responsável pela administração de todos os aspectos da viagem, como peregrinações, obras de restauração e apoios para a imprensa, delegações e turistas”.
Por sua parte, o Ministro do Turismo do Israel, Stas Misezhnikov, declarou que “a visita do Papa inspira uma atmosfera de compreensão, reconciliação e paz entre povos e religiões, e certamente animará a milhões de peregrinos a seguir seus passos”.
A nota acrescenta que segundo fontes do governo “o Israel destinou até o momento 8 milhões de euros em financiamentos extraordinários para os preparativos da visita”.
Maior informação: http://www.holyland-dpilgrimage.org