O Arcebispo do Panamá, Dom. José Dimas Cedeño, pediu ao governo não cair no revanchismo em sua luta contra a corrupção e a impunidade. Acrescentou que a derrota de ambos os vícios se conseguirá consolidando o estado de direito.

Dirigindo-se ao povo panamenho, o Prelado o chamou a dirigir uma oração a Deus para receber “serenidade e amor fraterno”, elementos necessários para dialogar e superar os momentos de tensão ocasionados pelas demissões no setor público, as denúncias de corrupção, os problemas econômicos, assim como as conseqüências das últimas inundações.

O Arcebispo do Panamá advertiu que existe uma má distribuição da riqueza e que uma globalização mau entendida só favorece determinados interesses econômicos, descuidando o bem comum.

Além disso, Dom. Cedeño assinalou que as paixões desenfreadas, mais a desintegração familiar, ocasionaram um aumento da violência no país.

O Arcebispo do Panamá fez estas declarações com motivo da Jornada de Oração pela Pátria que se realiza hoje às 5 da tarde na Catedral Metropolitana Santa Maria la Antigua. Ao ato assistirão representantes ortodoxos, judeus, islâmicos, entre outros; assim como o presidente Martin Torrijos.