A Secretaria da Conferência Episcopal Equatoriana (CEE) anunciou que o Papa Bento XVI nomeou hoje ao Dom Walter Jehová Heras Segarra, como novo Vigário Apostólico de Zamora.
O novo Bispo nasceu em Bulán, província de Azuay, em 4 de abril de 1964; ingressou na comunidade franciscana  em 4 de setembro de 1983, em 22 de setembro de 1990 emitiu a profissão solene e em 15 de agosto de 1992 foi ordenado sacerdote.
Realizou seus estudos no Seminário dos Frades Franciscanos;  na Universidade Politécnica  Salesiana (filosofia e psico-pedagogia),  na Pontifícia Universidade Católica do Equador e na Pontifícia Universidade “Antonianum” de Roma (1997) aonde obteve a Licenciatura em Espiritualidade  Franciscana.
Entre outros, desempenhou os seguintes cargos: Professor dos frades temporários e animador vocacional; Vigário Provincial da Ordem e Presidente da Conferência Bolivariana Franciscana.
Atualmente desempenha o cargo de Ministro Provincial dos Franciscanos no Equador, Diretor do Centro de Estudos Franciscanos, Presidente da Família Franciscana Equatoriana, Vice-presidente da conferência Equatoriana de religiosos, Professor de Espiritualidade Franciscana e Vice-decano da Faculdade Franciscana Cardeal Bernardino Echeverría.