Os estudantes africanos em Roma convocaram uma grande manifestação para lhe lembrar à comunidade internacional os direitos inalienáveis da África, expressar seu desacordo com a manipulação da mensagem do Bento XVI e com quem quer seguir fazendo negócios nesse continente com a venda de preservativos, que conforme explicam os estudiosos e o Santo Padre, não solucionam nada.

Rádio Vaticano explica que este evento se convoca para domingo 29 de março, às 11:30, na Praça de São Pedro, para rezar o Ângelus com  Bento XVI.

A convocatória desta "manifestação de solidariedade dos estudantes africanos de Roma com o Santo Padre", explicam, é para agradecer ao Papa o "lúcido e detalhado diagnóstico social, cultural, espiritual, ambiental e econômico" que realizou sobre o continente africano. Assim como por "as distintas soluções e caminhos", que lhes indicou para "que os mesmos africanos sejam os artífices e protagonistas de seu próprio desenvolvimento".

Com esta manifestação, os estudantes africanos em Roma, querem também "dizer à comunidade internacional que as prioridades absolutas para a África são: mantimentos, água, energia, cuidados médicos, renda estável para as famílias, um sistema comercial que facilite também a exportação dos produtos africanos e não só a exportação das matérias primas, assim como a valorização ‘no lugar’ de suas próprias riquezas e não o saque de seus recursos".

"Clamar nosso não às especulações sobre a África! Não a instrumentalização da Mensagem do Papa para a África! Não a quem pretende fazer da África um dos principais mercados e desembocadura de camisinhas! Sim aos cuidados eficazes para o AIDS na África! Sim à educação!", com estas palavras os estudantes africanos terminam sua convocatória a que animam a outros a participar também.