O Núncio Apostólico na Bolívia, Dom Giambattista Diquattro, reafirmou o valor do matrimônio na constituição da família e assinalou que o sacramento que une a um homem e a uma mulher “é um tesouro fundamental”.
Dom Diquattro fez estas afirmações durante a recente inauguração da Semana pela Vida e a Família, organizada pelo Apostolado da Nova Evangelização, em preparação ao próximo 25 de março, festa litúrgica da Anunciação.
Segundo o Sistema Maná, da Conferência Episcopal Boliviana, o Prelado indicou que o matrimônio “é um bem que foi doado porque dá a possibilidade ao homem e a mulher para realizar em plenitude a riqueza da pessoa”.
Nesse sentido, Dom Diquattro lembrou que o documento conciliar Gaudium et Spes afirma que a verdade do amor e o valor do matrimônio “tem dois aspectos fundamentais: o valor intrínseco do matrimônio instituído Por Deus e que além disso é elevado ao valor de um sacramento”.
“Cada homem e mulher que se casam em Cristo recebem o sacramento e o celebram do momento em que são participantes do mesmo amor de Cristo”, explicou.