No marco da celebração do Dia da Criança por Nascer, o Arcebispado de Piura-Tumbes (norte do Peru) anuncia a realização, este domingo 22, da "Grande Marcha pela Defesa da Vida que percorrerá as ruas de nossa cidade para que todos possamos ser 'a voz daqueles que não têm voz'".
A nota de imprensa do Arcebispado de Piura indica que às 8:30 deste domingo, "Dom José Antonio Eguren Anselmi, Arcebispo Metropolitano de Piura e Presidente da Comissão Episcopal de Família, Infância e Vida, presidirá a Santa Missa no Átrio (porta principal) da Basílica Catedral de Piura. Ao final da Eucaristia, se realizará a Bênção de todas as mulheres grávidas e de mulheres que desejam ficar grávidas e ainda não conseguiram".
Imediatamente depois da celebração litúrgica, prossegue o texto, "dará-se início a Grande Marcha Festiva pelo Dia da Criança por Nascer". "Centenas de crianças, jovens e adultos levando balões brancos percorrerão as ruas de nossa cidade até chegar à Paróquia Santíssimo Sacramento" onde se realizará um concerto de música pela vida.
Finalmente o escritório de imprensa e comunicações convida a "todos os grupos, movimentos, irmandades, comunidades de vida consagrada e fiéis piuranos em geral preocupados com a defesa dos direitos humanos, em especial o primeiro deles, o direito à vida, a unir-se à Missa e à marcha em defesa da vida dos mais fracos de nossa sociedade".
Mais informação: http://www.arzobispadodepiura.org