Centenas de fiéis deram ontem o último adeus aos sacerdotes Jesus Ariel Jiménez Soto e Gabriel Fernando Montoya Tamayo, que foram enterrados nas localidades de Aranazazu e Salamina, no departamento de Caldas, de onde eram originários. Ambos os presbíteros foram assassinados no departamento de Vichada segunda-feira passada.
Conforme informa o jornal de Manizales (capital da Caldas), A Pátria, foram centenas os fiéis que assistiram às Missas presididas, a primeira em Aranazazu, pelo Pe. Gustavo Jiménez Soto, irmão do presbítero assassinado; e a segunda por Dom Fabio de Jesus Morales Grisales, Arcebispo Emérito de Mocoa-Sibundoy; e Dom Álvaro Efrén Rincón Rojas, Vigário Apostólico de Puerto Carreño (Vichada), em Salamina.
"Os dois foram assasinados na segunda-feira à noite na corregedoria La Páscoa do município de La Primavera no departamento da Vichada. As versões recolhidas até agora indicam que um suposto roubo originou a tragédia que enluta à Igreja na Colômbia", acrescenta a nota.
Nas eucaristias também estiveram sacerdotes da comunidade Redentorista de diferentes lugares do país; em representação da Arquidiocese de Manizales esteve Dom Luis Enrique Hoyos.