A Sala de Imprensa da Conferência Episcopal da Costa Rica (CECOR) informou que esta segunda-feira 22 se reunirão no país um encontro mais de 50 bispos de toda América Central para abordar os problemas regionais e escolher uma nova diretiva para o Secretariado Episcopal da América Central (SEDAC).

O encontro, que contará com a presença de vários cardeais centro-americanos se prolongará até sexta-feira, 26 de novembro.

O Presidente da CECOR, Dom José Francisco Ulloa, explicou –referindo-se à reunião- que “existem muitos temas em comum que inquietam aos bispos da região e queremos, de maneira associada, abordar tópicos que nos são de utilidade.  De fato, a junta na América Central exige uma comunhão entre os países, os bispos e as Igrejas que a conformam”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Conforme informou a Assessoria, o último encontro da SEDAC foi celebrado com motivo do Congresso Missionário Americano, na Guatemala de 26 a 30 de novembro de 2003.

Em seus últimos encontros, os bispos denunciaram os programas de educação sexual impulsionados pelos governos da Costa Rica, Guatemala e Honduras "utilizando um material que por seu conteúdo e apresentação é moralmente inaceitável".

Os bispos também enfatizaram a realidade dos que se vêem "forçados a deixar sua família e sua pátria porque o próprio país não lhes oferece a vida digna a que têm direito".