O Bispo de São Isidro (Argentina), Dom Alcides Jorge Pedro Casaretto, alentou aos fiéis a conhecer  Jesus não “somente pela leitura dos livros mas fundamentalmente se ajoelhando diante d'Ele”.
Depois de assinalar que há “pessoas que dizem ‘eu tenho um respeito por Jesus porque é como um grande filósofo, foi um homem muito bondoso’”, o Prelado precisou a quão fiéis “esse é um conhecimento que não é um conhecimento que nos dá o Espírito Santo, esse é um conhecimento erudito, um conhecimento histórico”.
“Não podemos simplesmente olhar seus gestos ou ter um conhecimento de uma leitura dos Evangelhos que nos leve a uma espécie de dimensão mais científica da pessoa de Cristo, mas sim um conhecimento que me leva a reconhecê-lo como aquele que deu a vida por mim, como aquele que me ama como ninguém me pôde ter amado na existência”, disse o Prelado.
“Nós não podemos conhecer Jesus somente pela leitura dos livros senão fundamentalmente por esses estar de joelhos diante d'Ele, esse pôr nosso coração nele, este falar, como nos dirá algum santo, como uma amiga fala com outro amigo, mas sentindo esta amizade e esta relação tão particular”.
“Este é um dom que temos que pedir. O Espírito de Deus sempre quer atuar em nós, mas está em nós gerar um vínculo cotidiano de oração com Jesus. Este tempo de quaresma é um bom tempo para revisar isto”, acrescentou.