A Agência Info Salesiana (ANS) deu a conhecer que os estudantes do colégio salesiano Dom Bosco de Korhogo (Costa de Marfim) entre “muçulmanos e cristãos” não responderam com violência à agressão de 200 jovens “empunhando paus e facões” que ingressaram neste centro obrigando-os a “abandonar a escola e suspender as aulas”.
Segundo precisa a nota de imprensa, “os 372 alunos (47% muçulmanos e 37% cristãos), souberam conservar a calma diante destes fatos e não responderam à agressão com mais violência como está acontecendo em outras instituições educativas do país”.
Do mesmo modo, o Conselheiro para a Região a África-Madagascar, Padre Guillermo Basañes, depois de conhecer os fatos convidou aos alunos ou seja ser responsáveis e a formar suas próprias consciências, diante da profunda desordem moral que deixou nos jovens a recente historia de guerra vivida pelo país”.
A nota adiciona que a agressão ao colégio “é parte de toda uma reação, quase a nível nacional, contra as políticas educativas do país, e uma amostra de intolerância contra quem não tem aderido às paradas das escolas públicas”.