Com ocasião dos 50 anos da presença dos monges beneditinos na cidade de Esquipulas (Guatemala) que se celebrará em 21 de março próximo, os fiéis realizarão em 19 de março uma comemoração de agradecimento por seu trabalho, quem se encarrega especialmente da atenção aos peregrinos ao Santuário Nacional do Santo Cristo de Esquipulas.
Conforme assinala a nota de imprensa, a presença da Abadia Beneditina em Esquipulas foi graças ao “insistente convite do Arcebispo da Guatemala Dom Mariano Rossell y Arellano. Em 1958 chegaram finalmente a Esquipulas o Irmão Luis Giangrosso, Padre Carlos Villeré e Padre Gregorio Robeau, era Domingo de Ramos (21 de Março)”.
Desde esse momento, explica a nota, os monges beneditinos se encarregaram por desejo do Arcebispo da atenção pastoral dos peregrinos que visitam anualmente o Santuário Nacional do Santo Cristo de Esquipulas, missão que até o dia de hoje se segue cumprindo com muito amor e abnegação”.
“A comunidade esquipulteca oferecerá na quinta-feira 19 de março, uma comemoração de agradecimento aos monges beneditinos por sua obra nesta cidade”, adiciona.