O Bispo de Tehuacán, Dom Rodrigo Aguilar Martínez, saudou às mulheres mexicanas pelo Dia Internacional da Mulher e convidou aos fiéis a renovar atitudes a favor de sua dignidade.
Depois de lembrar o Documento de Aparecida no que se destaca que “o Plano de Deus nos exige favorecer o desenvolvimento da identidade feminina em reciprocidade e complementariedade com a identidade do homem”, o Bispo de Tehuacán convidou aos fiéis a “renovar atitudes e ações concretas, nos diferentes âmbitos em que nos movamos, para reconhecer e valorar a dignidade e a participação da mulher na família, na sociedade, na Igreja”.
“O ‘gênio feminino’, ao que se referia o Papa João Paulo II, desdobrou-se com graça, delicadeza e eficácia: que os homens saibam agradecê-lo, acolhê-lo e promovê-lo; que as mulheres saibam reconhecê-lo, defendê-lo e cultivá-lo”, precisou.
“Com respeitoso afeto envio a bênção sobre você, mulher; e também sobre você, homem, para revalorizar os benefícios da mulher em sua vida”, acrescentou.