O Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde, Cardeal Javier Lozano Barragán, assegurou que Jesus de Nazaré é o médico que o mundo doente pela ausência de valores, necessita para curar-se.
Ao participar do 18º Congresso Mundial de Enfermeiras Católicas que se celebra em Monterrey, o Cardeal explicou que o mundo "está doente" ante a crise de valores atual pois antepõe como objetivo vital ao dinheiro e não a pessoa.
Conforme informou Notimex, a autoridade vaticana assinalou que "sem saúde social, não há saúde", por isso pediu procurar um equilíbrio harmônico, onde todas e sem restrições, tenham acesso a ela.
“Por que está em crise?, porque está doente, E por que está doente? porque errou o alvo vital, o objetivo vital o colocou no dinheiro e então um grupinho se apodera do dinheiro e outros não, então está doente”, assinalou e considerou que “enquanto não haja como fundamento o valor da dignidade não negociável da pessoa humana, todos estaremos doentes”.
Neste sentido, precisou que “para curar a este mundo doente, o doutor se chama Jesus de Nazaré, tem muitos títulos, o menor, que é Deus”.