A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), lançou uma campanha através do correio eletrônico para que o Congresso mantenha as políticas a favor da vida dos não nascidos e se oponha a financiar e promover o aborto com os recursos federais.
“Por favor oponha-se à FOCA ou a qualquer medida similar”, expressa o texto enviado aos legisladores. Do mesmo modo, pede-lhes manter “as atuais leis contra o financiamento e promoção do aborto”.
“É especialmente importante que o Congresso mantenha estas leis nas diversas propostas normativas, por exemplo ‘Hyde Amendment in the Labor/Health and Human Services appropriations Bill’”, assinala.
Segundo o sítio Web do Episcopado, Deidre McQuade, diretora assistente para Política e Comunicações da Atividades Pró Vida da USCCB, a campanha por correio eletrônico é suplementar a de envios postais que foi lançada em todas as diocese em janeiro passado.
McQuade afirmou que “dezenas de milhões de cartões foram distribuídas em paróquias, escolas, Igrejas não católicas e organizações cidadãs de todo o país”, e indicou que “a campanha por e-mail dará ainda mais a oportunidade de participar aos cidadãos”.
McQuade assinalou que a campanha tem como objetivo “advertir contra a erosão das atuais medidas pró vida e, para manter ao aborto fora da futura proteção federal, necessita-se nossa voz mais do que nunca”.
Conforme se informou, ambas as campanhas são coordenadas junto ao Comitê Nacional para uma Emenda sobre a Vida Humana (NCHLA), a que desde 1993 coordena este tipo de iniciativas para que os cidadãos expressem ao Congresso seus pontos de vista a favor da vida.
Maior informação em www.usccb.org/postcard