Radio Caracol deu a conhecer que o Pe. Alirio Ramírez foi apunhalado ontem em plena Missa por um desconhecido que o atacou na Basílica de Santa Rosa de Cabal no departamento de Risaralda, no Eixo do Café. Felizmente o presbítero já está fora de perigo e se recupera satisfatoriamente.
O sacerdote, explica a nota, tem 54 anos de idade e foi atacado "logo que seu agressor chegasse da parte de trás do templo e ao tentar fugir foi detido pelas freiras e os fieís".
O comandante de Polícia para o Eixo do Café, general David Guzmán, "assumiu a investigação de fato logo que se conhecesse que o sacerdote vinha sendo ameaçado de morte por delinqüentes que estariam ao serviço de narcotraficantes da região", precisa a nota.
Do mesmo modo, Radio Caracol precisou que o Pe. Ramírez já se encontra fora de perigo. O comandante da Polícia em Risaralda, coronel Hoover Penilla, disse que a reação oportuna do "Padre Ramírez impediu que o indivíduo consumasse o crime, face ao qual recebeu 4 punhaladas, embora nenhuma compromete sua integridade".
O ataque foi rechaçado pelo Bispo de Pereira, Dom Tulio Duque Gutiérrez, quem disse que "o mais grave é que se produziu em uma época sagrada como é a Quaresma".