A Ação Pró-vida no Equador, em coordenação com a Pastoral Familiar da Arquidiocese da Quito, convidou aos fiéis a realizar diversas atividades a favor da vida como preparação à celebração do Dia do Menino por Nascer que se realizará na quarta-feira 25 de março.
Depois de assinalar que “os cristãos têm a obrigação de respeitar e defender a vida do concebido”, Ação Pró-vida convidou a realizar uma “consagração de jovens à Pureza da Muito santo Virgem Maria” e uma “consagração de mulheres grávidas e meninos por nascer à Virgem da Boa Esperança”.
“Convidamos às mulheres  grávidas nas Missas do domingo para que atiram à Eucaristia da quarta-feira, nas que o sacerdote benzerá seus ventres e as consagrará ao amor maternal da Maria Muito santo”.
Do mesmo modo, respirou aos fiéis à “adoção espiritual de crianças por nascer”; a realizar “programas de concientização e sensibilização” em colégios, paróquias e movimentos; a realizar marchas e concentrações a favor da vida “solicitando às autoridades que jamais se legalize o aborto em nosso país”; entre outras atividades.
Finalmente, animou “enviar cartões do Dia da Criança por Nascer ao Presidente, Congressistas do Equador, Ministros de Saúde e Educação solicitando que se respeite a vida dos meninos por nascer do momento da concepção até sua morte natural”.