O Papa Bento XVI enviou um telegrama ao Arcebispo de Seúl, Cardeal Nicholas Cheong Jinsuk, pelo trânsito à Casa do Pai do Arcebispo Emérito desta cidade sulcoreana, Cardeal Stephen Kin Sou-hwan; quem falecesse hoje, à idade de 87 anos, no hospital St. Mary, em Gagnam, Seúl.
No telegrama publicado por L'Osservatore Romano, o Papa assinala que "profundamente entristecido após conhecer da morte do Cardeal Stephen Kim Sou-hwan, exprimo minhas sentidas condolências ao senhor e a todos os habitantes da Coréia. Recordando com gratidão os longos anos de devoto serviço do Cardeal Kim à comunidade católica de Seúl e seus muitos anos de assistência fiel ao Santo Padre como membro do Colégio de Cardeais, me uno a você na oração para que Deus, nosso Pai misericordioso, conceda-lhe a recompensa por suas obras e acolha sua alma na nobre alegria e na paz do Reino Celeste".
Finalmente, Bento XVI indica que "aos parentes do Cardeal Kim e a quantos se reuniram para a Missa solene das exéquias cristãs reparto minha Bênção Apostólica como força e conforte no Senhor".
O Cardeal Kim nasceu em Taegu em 8 de maio de 1922, foi ordenado sacerdote em 15 de setembro de 1951. Recebeu a ordenação episcopal em 31 de maio de 1966 quando foi designado para a Diocese de Masan. Foi designado em 1968 como Arcebispo de Seúl, à idade de 46 anos. Foi o Cardeal mais jovem do mundo em 1969 e o primeiro coreano em ser elevado à dignidade cardenalícia.