O Arcebispo da Santa Cruz, Cardeal Julio Terrazas, foi dado de alta ontem detrás 7 dias logo depois da operação a coração aberto a que foi submetido no Incor, na Santa Cruz, para iniciar o processo de recuperação em seu domicílio. Segundo seu médico, em 20 dias poderia voltar para suas atividades normais.

De acordo ao que informa o jornal Los Tiempos, o Cardeal será revisado uma ou duas vezes ao dia, dependendo de sua evolução; e receberá uma dieta especializada, já que, indicam os médicos, "trata-se de um paciente doente do coração, com diabetes, hipertensão e com problemas renais que foram compensados, mas que requerem vigilância".

Em sua saída da clínica Incor, longamente esperada pelos meios de imprensa desde cedo, pôde-se ver o Cardeal Terrazas com fortaleça ao caminhar da saída até seu veículo; enquanto era aplaudido afetuosamente por aqueles que o esperavam.

Em sua saída, esteve acompanhado pelos Bispos auxiliares Dom Sergio Gualberti, Dom Braulio Saez e Dom Estanislao Dowlaszewicz; e seus familiares. Por prescrição médica não pôde falar, já que devido à intervenção cirúrgica suas cordas bocais se encontram inflamadas.