O Presidente da Conferência Episcopal da Turquia e Vigário de Anatólia, Dom Luigi Padovese, estará presente na Eucaristia que se celebrará amanhã quarta-feira nesta capital em sufrágio do Pe. Andrea Santoro, sacerdote italiano que fora assassinado em 5 de fevereiro de 2008 em Trebisonda.

Conforme informa a agência SIR, a Eucaristia pela alma do presbítero "empenhado no diálogo interreligioso entre católicos e muçulmanos", que se celebrará na Paróquia dos Santos Fabiano e Venancio, será presidida por Dom Luigi Moretti.

Do mesmo modo, esta noite a partir das 19h., hora local, na mesma igreja se realizará uma vigília de oração em lembrança do Pe. Santoro, quem fora assassinado por um jovem de 16 anos, quem lhe disparou duas vezes na saída da Missa que tinha celebrado o sacerdote.

Do mesmo modo, indica SIR, outra Missa se celebrará na paróquia Jesus de Nazaré, aonde Dom Enzo Dieci presidirá uma Missa concelebrada com o Pe. Valerio di Palma, Vicepároco do Pe. Santoro quando este último era pároco nesta paróquia.