Depois da notícia do internamento por uma doença cardíaca do Arcebispo de Santa Cruz, Cardeal Julio Terrazas, os bolivianos oferecem orações e se solidarizam com o Cardeal para que se recupere logo.

Conforme informa o sítio Web da Conferência Episcopal Boliviana (CEB), os católicos do país rezam pela saúde do Cardeal. "Na mesma capela do hospital INCOR nosocômio onde esta internado o Cardeal a gente se encontra elevando preces e orações por sua saúde, também em diferentes paróquias da capital crucenha se começaram a celebrar missas de saúde pelo Cardeal".

O átrio da catedral de São Lorenzo, prossegue a nota, "na capital crucenha é outro cenário onde a gente ao longo da tarde se aproximou para oferecer uns momentos de oração".

Em outras cidades do país como Cochabamba, também os bolivianos pedem pela saúde do Cardeal Terrazas, onde "Dom Tito Solari expressou sua solidariedade e proximidade e exortou a toda a população a orar pela saúde" do Arcebispo

"Deste modo através do correio eletrônico (e-mail) e outros recursos técnicos se começaram a lançar cadeias de oração pedindo fortaleza e logo restabelecimento de nosso Cardeal Julio", conclui a nota.

O Cardeal Terrazas foi diagnosticado com uma falha no coração "chegando a uma insuficiência cardíaca de grau 3. "Fizeram-se todos os exames necessários especializados. Vimos a necessidade do ter internado em uma clínica especializada na unidade de terapia intensiva e neste caso na clínica INCOR", conforme explica o Arcebispado da Santa Cruz.

O Cardeal, precisam os médicos que o tratam, "está em boas condições no momento mas dentro de um quadro crítico. As enfermidades do coração são enfermidades que em qualquer momento podem presentar falhas cardiacas. Por isso é que temos a obrigação de mantê-lo em um serviço de unidade de cuidados intensivos".

Ao explicar sobre o que pudesse ter ocasionado este quadro, os médicos precisaram que "é possível que fatores como o estresse, a idade, a diabetes (que ele padece) também sejam causais desta situação".