Mais de 50 mil jovens peregrinarão este domingo a Cristo Rei na Colina del Cubilete, como resposta ao chamado da Igreja no VI Encontro Mundial das Famílias e o compromisso de trabalhar pela formação da juventude em valores.
Alberto Pérez Lucio, presidente nacional do Movimento Testemunho e Esperança, também informou que durante o evento o Núncio Apostólico no México, Dom Christophe Pierre, lerá a mensagem que o Papa Bento XVI “tem preparado para a juventude mexicana”.
Do mesmo modo, ao referir-se a 26º edição de dita peregrinação, Pérez Lucio afirmou que os jovens mexicanos estão convencidos de que “de nada servirá a guerra contra o narcotráfico se, ao mesmo tempo, não se livra uma guerra contra o egoísmo, a falta de amor, a corrupção e a carência de princípios universais na formação das novas gerações de nosso país”.
Nesse sentido, recordou que é na família onde se inculcam os princípios fundamentais de respeito à vida e a dignidade humana, a honradez e a solidariedade “que acompanharam ao mexicano desde toda sua história”.
“O jovem está hoje em busca do sentido a sua vida. E não o encontrará em ambientes banais ou superficiais que destroçam a dignidade humana”, assinalou Pérez Lucio, quem recordou o chamado do Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone durante o encontro com as famílias aos leigos, para que assumam plenamente sua vocação “na Igreja e na Sociedade”.
Durante o evento, Dom Pierre concelebrará a Eucaristia com o Arcebispo de Leon, Dom José Guadalupe Martín Rábago; e com o presidente da Dimensão da Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal Mexicana, Dom Francisco Moreno.