A Ação Mundial dos Parlamentários e Governantes pela Vida publicou esta semana uma carta de protesto rechaçando a decisão do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama de reverter a política de Cidade de México, que abre a porta a milhões de dólares para ser utilizados na promoção do aborto nas nações pobres.
“A Ação Mundial de Parlamentários e Governantes pela Vida faz público seu rechaço à resolução assinada pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de eliminar a proibição da entrega de recursos federais a organizações não governamentais que defendem no estrangeiro o direito ao aborto ou o apresentam como uma alternativa”, diz o comunicado.
“Não podemos pregar que defendemos os direitos humanos, se não defendemos o primeiro deles que é o Direito à Vida da concepção até a morte natural”, adicionou a mensagem.
“Destinar os dinheiros públicos a financiar entidades que promovem o aborto é não respeitar o Primeiro Direito Humano, a Vida”, conclui a mensagem, assinado por Liliana Negre de Alonso, 2º vice-presidente do Senado Argentino e Presidente de Ação Mundial de Parlamentários e Governantes pela Vida.