Depois das eleições do passado domingo 18 de janeiro em São Salvador, o Arcebispo Emérito da cidade, Dom Fernando Sáenz Lacalle, e o Núncio Apostólico, Dom Luigi Pezzuto, fizeram um chamado ao governo para que ponha “mãos à obra” no combate contra a pobreza “para a geração de paz no mundo”.
Conforme informou DiarioCoLatino.com, para estes Prelados a pobreza é “um dos maiores desafios da atualidade e para nos próximos anos” já que “nos últimos tempos se incrementou devido à crise financeira internacional”. “A educação, nas escolas e no lar, é um papel determinante para obter o objetivo”, coincidiram.
Do mesmo modo, Dom Pezzuto convidou a centrar os esforços também em combater “a pobreza espiritual e moral das pessoas, já que esta junto com a pobreza econômica são obstáculos para a geração de paz no mundo”.
De outro lado, Dom Saenz Lacalle adicionou que “é importante que os representantes dos distintos partidos políticos (que conformarão a nova Assembléia Legislativa) procurem o bem comum para o benefício de todos os salvadorenhos e que deixem a um lado as confrontações”.