A Prefeitura de Miraflores, uma das mais emblemáticas e antigas da capital peruana, está auspiciando a realização neste domingo 11 de janeiro de um controvertido “Festival da Diversidade Sexual e de Gênero”, um evento que promove a difusão da ideologia homossexual em sua versão mais extrema nas escolas peruanas.

O evento, que se levará a cabo no célebre “Parque Kennedy”, um dos mais concorridos da capital, tem como lema “Aprendamos, eduquemos, não discriminemos. Trans, lésbicas, gays e bissexuais pelo direito a uma educação com inclusão”.

O cartaz promocional mostra a dois escolares adolescentes varões manifestando sua homossexualidade em uma sala de aula.

As edições prévias deste festival se realizaram em bairros marginais de Lima, onde suscitaram pouca atenção e cobertura da mídia.

Centenas de católicos de Miraflores manifestaram seu protesto perante a decisão a portas fechadas da Prefeitura de auspiciar o evento, impulsionado por uma das organizações mais radicais de promoção da ideologia homossexual,  a “Rede Peruana TLGB” (Trans, Lésbicas, Gays e Bissexuais).

Paradoxalmente, Miraflores é um dos bairros sede de algumas das paróquias mais tradicionais da cidade –uma delas adjacente ao local municipal e ao parque onde se realizará o “festival”– e que apresenta um dos índices mais altos de assistência a Missa dominical.

O evento, além de contar com o auspício da Prefeitura de Miraflores, é promovido por reconhecidas entidades abortistas como os movimentos feministas Flora Tristán e Manuela Ramos;  e as organizações anti-natalistas Promsex, e Imppares.

Uma fonte consultada por ACI Prensa, explicou que o objetivo do festival “é o de difundir o mal-entendido ‘direito a uma educação com inclusão’, quer dizer, no fundo, ensinar às crianças que a homossexualidade em suas versões mais radicais –travestis e transexuais– é uma forma ‘aceitável’ de viver e deve ser ensinada cedo às crianças antes que a sociedade lhes ‘imponha’ róis de gênero estereotipados”.

A Prefeitura de Miraflores tem um link de reclamações em sua página Web: http://www.miraflores.gob.pe/sav.asp