O Arcebispo de México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, pediu aos fiéis procurar uma verdadeira conversão neste tempo de Advento para que a sociedade nacional alcance a almejada reconciliação.

“Converter-se implica uma profunda mudança de mentalidade, aonde se deixam os critérios do mundo e se abraçam os critérios do Evangelho. A conversão autêntica nos deve levar a rechaçar a injustiça, a violência e o ódio para implantar a justiça, a paz e a reconciliação”, indicou da Catedral Metropolitana do México.

Segundo o Cardeal, a conversão que pede o Evangelho “é uma mudança de mentalidade e de vida, necessária não só para os que consideramos grandes pecadores, porém mais necessária ainda para os que acreditamos que andamos mais ou menos bem”.

“Renovar nossa vida, retificar o rumo deve ser uma tarefa diária e universal, como respirar e alimentar-se são uma tarefa necessária a todos e sempre para poder viver”, indicou.

O Cardeal Rivera lembrou que o Advento “convida a recuperar o substancial, o essencial de nossa fé. Convida-nos ao deserto para nos encontrar com Deus, convida-nos a retificar o caminho para poder chegar assim à nossa plena realização. Todos temos muito por fazer para que nossos caminhos se pareçam com os caminhos de Deus, já que até agora o Senhor nos pode dizer: Meus caminhos não são os caminhos de vocês”.