A diocese de Florência convidou a todos os fiéis das paróquias da região a içar bandeiras brancas com a imagem do rosto da Virgem e a acender velas desde seus lares, em honra à festividade do dogma da Imaculada Concepção no próximo 8 de dezembro.

O gesto se realizará desde domingo 7 de dezembro a noite, vésperas da festividade, até finalizar o dia da comemoração do dogma; e será ocasião de recuperar esta bela tradição que “perdeu arraigo nas novas gerações”.

A diocese informou além que as paróquias da zona começaram a distribuição das “três mil bandeiras brancas com uma silhueta do rosto da Santíssima Mãe”, as quais se distribuiram em 50 por cento só no primeiro dia de promoção.

Do mesmo modo, a diocese lembrou que “o Bispo de Florência, Dom Jorge Alberto Ossa Soto, quem chegou a esta Igreja Particular em 2003 disse que lhe surpreendeu gratamente o ondear de bandeiras brancas que viu pela primeira vez  em oito de dezembro desse ano, nesta região do país”.

Por tal razão, convidam aos fiéis a “reviver esta bela tradição que expressa o amor e veneração pela Mãe de Deus, de modo que luzes e bandeiras brancas serão os sinais que identificam os lares católicos”.