O Bispo de São Luis (Argentina), Dom Jorge Luis Lona, precisou que a incitação precoce à desordem sexual nos meninos que pretende incorporar-se à educação oficial do país “ameaça deixando inválidos para o amor e a formação de uma verdadeira família”.
“Em nosso tempo –advertiu esse Prelado chamado de Cristo a reconhecê-lo em ‘quão pequenos requerem ajuda, tem rostos cada vez mais numerosos. São as crianças, os adolescentes e os jovens a quem a incitação à precoce desordem de sua sexualidade –que pretende incorporar-se à educação oficial– ameaça deixá-los aleijados para o amor e a formação de uma verdadeira família”.
Dom Lona, precisou além que as crianças “necessitam que com amor se lhes ofereça ensinamentos e conselho, necessitam também amorosa correção”.
“E embora às vezes não encontrem essas ajudas em seu próprio lar, deverão poder encontrá-las em nós, enviados de Cristo a esses ‘pequenos’ que Ele apresenta diante da nossa consciência. Assim nos chama a ser apóstolos no mundo de hoje”, adicionou.