A “Redmadre”, impulsionada na Comunitat Valenciana para promover uma iniciativa legislativa popular que fixe ajudas econômicas institucionais a mulheres grávidas sem recursos, entregou mais de 80 mil assinaturas recolhidas em sua campanha.
Conforme informou a agência AVAN, as assinaturas se recolheram desde abril até a semana passada. A última assinatura foi do Arcebispo de Valência, Cardeal Agustín García-Gasco.
Depois da entrega das assinaturas, a coordenadora da “Redmadre” na Comunitat Valenciana, Maria José Torre, agradeceu a “toda a sociedade valenciana” a “extraordinária resposta” que permitiu superar “amplamente” a cifra mínima de 50 mil assinaturas que requeria a Iniciativa Legislativa Popular para seu debate e votação pelas Cortes Valencianas.
Por sua parte, o Presidente do Foro Valenciano da Família, Benito Ociazu, assegurou que “em uma sociedade desenvolvida nenhuma mulher deveria ficar em situação de desamparo social só por estar grávida e ver-se forçada por isso a pensar em abortar”.
Entre as entidades que colaboraram com a “Redmadre” para o recolhimento de assinaturas figuram a Associação Valenciana de Famílias Numerosas (AVAFAM), a Associação de Consumidores e Amas de Casa Tyrius, a Confederação Católica de Pais de Alunos da Comunitat Valenciana (CONCAPA-CV), a Federação de Religiosos do Ensino da Comunitat Valenciana (FERE-COVAL), a Federação Católica de Associações de Pais de Alunos (FECAPA) assim como a Universidade Católica de Valência “São Vicente Mártir” (UCV).