O Bispo da Mercedes e Presidente da Conferência Episcopal do Uruguai, Dom Carlos Maria Collazzi Irazábal, diante da intensa seca que açoita o país insistiu aos fiéis a orar pedindo o dom da chuva como “uma forma de reconhecer que Deus criou a natureza e pode trocar esta situação”.
“É uma maneira de manifestar que estamos necessitados d'Ele, e que antes que nada, todos recebemos a vida de Deus”, assinalou o Bispo em um recente comunicado. Dom Collazzi precisou além que esta carestia nos chama a “nos dar conta de que também nós temos que ver com esta situação quando muitas vezes esbanjamos a água e não atuamos responsavelmente em seu uso e na manutenção do equilíbrio ecológico. De algum modo todos temos alguma responsabilidade no cuidado da natureza”.
Do mesmo modo, Dom Collazzi dispôs “que em todas as Missas que se celebrem na Diocese se adicione uma oração pedindo o dom da chuva” e que, ao finalizar a mesma “depois da bênção final e precedida de uma breve e oportuna monição do sacerdote, se reze também a oração para pedir a chuva que está no Missal Romano”, assinala o comunicado.
De igual maneira, o Prelado convidou a que em todas as comunidades se confie “esta situação nas mãos da Maria,  ao rezar o Santo Rosário”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: