O sítio Web da Conferência de Bispos Católicos Cubanos apresentou a poucas horas de beatificação de Frei José Olallo Valdés, a Daniela Cabrera Ramos, a menina diagnosticada com câncer terminal aos três anos de idade e cuja milagrosa cura levará aos altares ao religioso cubano.
O jornalista Osvaldo Gallardo González entrevistou à menina que hoje tem 12 anos de idade. Conforme informa o sítio Web a menina foi curada de um câncer invasivo e irreversível logo que sua família pedisse sua cura por intercessão do religioso.
“Eu lembro que me cravavam muito nas veias. Minha mamãe me contou que estive muito doente devido a um câncer maciço de abdômen e que os médicos diziam que não sobreviveria”, afirmou a menina.
Daniela, que vive com sua família em uma rua dedicada ao futuro beato, afirma que Frei Olallo “dedicou sua vida aos cuidados dos doentes a quem considerava seus irmãos prediletos, era um bom enfermeiro”.
“De suas economias comprava mantimentos e vinha tocando de porta em porta deixando comida para essas pessoas”, adiciona e diz que foi curada graças “a Jesus Cristo pela intercessão de um de seus servos, o Padre Olallo”.
“Com a idade que tenho agora dou graças a Deus de ter sido escolhida para um milagre porque na sala do hospital havia outros muitos meninos, tão doentes como eu, e que morreram”, indicou.
A menina assistirá à beatificação do religioso e levará um pedido especial. “Lhe pedirei-lhe que meu papai chegue um bom transplante de rim e se possa curar, que Deus ponha sua mão em todos os meninos doentes e sejam sanados como o fez comigo e que reine a paz e o amor na terra”, indicou.