Caritas Internationalis, fez um chamado durante o Dia de Solidariedade com o Povo Palestino, celebrado pela ONU ontem, para colaborar com esta nação e alentou o processo de paz em Terra Santa.
Ante a Assembléia da ONU, o chefe da delegação de Caritas em Nova Iorque, Joseph Donnell, assinalou que “sem um compromisso sólido para enfrentar as causas desta luta por um estado independente, as vidas dos palestinos seguem estando cativas, existindo com muita dificuldade mental e fisicamente".
Caritas também descreve que aproximadamente um milhão e meio de pessoas na faixa de Gaza sofre de escassez de alimentos, água, combustível, eletricidade e remédios o que gerou uma crise humanitária lá. As conseqüências também são claras para as demais pessoas em Terra Santa onde judeus, cristãos e muçulmanos estão atrapados em um ciclo de violência no Meio Oriente.
Em colaboração com  Caritas Jerusalém, esta organização ajuda aos doentes e mais vulneráveis, levando médicos a Gaza para realizar procedimentos cirúrgicos a um preço ao alcance e enviar mantimentos e remédios para gente necessitada.
Maior informação nicholson@caritas.va