Duas imagens de Puríssima puro Concepção de Maria, a principal advocação Mariana do país, foram decapitadas e derrubadas de seus pedestais diante da comoção da paróquia local.
Conforme informou a imprensa, as imagens destruídas tinham sido colocadas por desconhecidos na rotonda de Centroamérica e os semáforos do Dancing nesta capital e desde faz vários dias foram utilizadas com fins políticos por partidários do oficialismo.
“Não sabemos quem o fez, porém sabemos o que fizeram: destroçaram na escuridão e sem piedade, um símbolo da fé católica de milhões de pessoas deste povo, porque cada golpe contra a Virgem Maria é um golpe contra milhões de nicaragüenses católicos”, afirmou o Padre Rolando Álvarez, diretor de Rádio Católica.
O sacerdote advertiu que “isto se chama profanação. Não tem outro nome e não fica mais do que orar por aqueles que levam tanto ódio contra os símbolos da Igreja”.
O Padre Álvarez exigiu a quem está a cargo da colocação e cuidado dos citados símbolos, retirar os das ruas, “onde estão expostos ao escárnio e ao disrespeito a todo um povo católico”.