A Presidenta da Federação Pró-vida da Espanha (FPE), Alicia Latorre, saudou o novo protocolo da Comunidade de Madri que põe em adoção aos filhos das mães que desejem abortá-lo com apenas uma ligação telefónica; e precisou que é um claro “exemplo de como os políticos podem tomar medidas construtivas” na batalha pela vida e contra o aborto.
O novo protocolo, que consiste em que qualquer mãe que deseje entregar a seu filho recém-nascido pode chamar o 112 ou 012 para entregá-lo em adoção, foi qualificado por Latorre como “um passo muito importante para reduzir o número de abortos” na Espanha.
“Na Comunidade de Madri, onde cada ano se produzem 23 mil abortos, há 650 famílias na Bolsa de Adoção, por isso esta pode ser uma via ágil para a adoção. Na Espanha centenas de famílias que querem crianças e milhares de gravidezes que terminam em aborto. Assim que esta é uma medida política a favor da vida e que faz a todos mais felizes”, adicionou.
Do mesmo modo, a presidenta da FPE denunciou que frente ao aborto procurado, “uma tragédia que afeta principalmente às mulheres, o PSOE não ofereceu nenhuma solução, mas sim propõe mais aborto”.
“Pelo contrário, na Comunidade de Madri os políticos riscaram uma via de solução para uma tragédia que maioritariamente afeta às mulheres”, concluiu.
Conforme assinala o sítio Web losalcores.info, o protocolo assinala que depois da ligação se enviará uma unidade do Serviço Regional de Emergência Social ao lugar onde a mulher indique para recolher à criança.
Lá se lhe explicará à mãe os apoios que a administração põe ao seu dispor e lhe ajudarão a tramitar a adoção, se escolher esta opção. Neste caso se transladará ao pequeno a uma das residências de acolhida infantil, onde a Comunidade de Madri garante seu cuidado até que a Comissão de Tutela decida que família pode adotá-lo.