A Conferência Episcopal Equatoriana iniciou esta manhã sua 21º Assembléia Plenária na Ilha São Cristóbal, Galápagos; cujo tema central é "Missão e Família". Este evento se realizará até sexta-feira 28 de novembro.

 

Conforme informa a Secretaria Geral da Conferência Episcopal Equatoriana (SGCEE) os prelados participam hoje de uma jornada espiritual. Amanhã de manhã realizarão a sessão inaugural em que intervirão Dom Antonio Arregui Yarza, Arcebispo de Guaiaquil e Presidente da Conferência Episcopal; e Dom Giacomo Guido Ottonello, Núncio Apostólico no Equador.

 

A SGCEE também assinalou que às 19h de amanhã os bispos participarão uma Eucaristia em que Dom Manuel Valarezo Luzuriaga tomará posse como novo Bispo Vigário Apostólico de Galápagos, nomeado em 15 de julho de 2008 pelo Papa Bento XVI.

 

No resto da semana, os prelados equatorianos avaliarão o trabalho realizado "pelo Secretariado Permanente do Episcopado e seus diferentes comissões; tratarão sobre a família e a defesa da vida como parte da Grande Missão Nacional que se realizará no país, as conclusões do Congresso Americano Missionário e outros temas inerentes ao trabalho da Igreja no Equador".