O Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) e o Conselho Latino-americano das Igrejas (CLAI) promoveram a “Jornada Mundial de Oração e Ação pela Infância”, realizada faz uns dias pelo aniversário da Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança e a celebração mundial do “Dia Internacional da Infância”.
Conforme informa a agência vaticana Fides, o evento foi lançado pela Rede Global de Religiões a favor da Infância (RGRN), quem pediu em maio passado que se realizasse para esta data a jornada de oração.
Do mesmo modo, o evento tinha como fim motivar nas instituições e organizações que se uniram à campanha a realização de ações que ajudem ao bem-estar dos meninos e meninas ao redor do mundo.
Fides precisa, por exemplo, que na Colômbia a jornada foi ocasião para que diferentes grupos de meninos visitem e rezem em diferentes lugares de oração de distintas confissões.
A Pastoral da Infância no Brasil promoveu para este dia a reza em família da oração publicada pela RGRN para esta ocasião; assim como liturgias inter-religiosas e atividades nas escolas sobre a Convenção dos Direitos humanos.