O Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Sabino, exortou hoje ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) a assumir uma atitude democrática e de imparcialidade neste domingo durante as eleições regionais.

O Cardeal precisou que o Poder Eleitoral deve demonstrar que quer o bem do país, que não responde a nenhuma parcialidade; e que deve oferecer os resultados da vontade dos venezuelanos com prontidão.

"O CNE tem seu grande dia em 23 de novembro. O 23 eles têm que verdadeiramente demonstrar ao país que têm uma atitude democrática, que são imparciais", disse o Cardeal em declarações a União Radio.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Deste modo fez um chamado a todos os venezuelanos a participar do processo eleitoral: "trata-se de eleger às pessoas que exercem o governo mais imediato sobre nós", destacou.

O Arcebispo também recomendou aos venezuelanos eleger a aqueles candidatos que ofereçam garantias de bons governos, "por sua trajetória, por sua conduta, sua atitude".

"Que não haja ameaça, que não haja retaliação, nenhuma vingança contra um eleitor, não pode haver pressões de organismos públicos, de pessoas privadas sobre os eleitores, para que se vote em um determinado sentido", alertou.