A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) apresentou aos meios de comunicação um DVD e dois livros sobre os mártires do século XX na Espanha, com ocasião do aniversário da festividade litúrgica dos novos beatos o passado 6 de novembro; e o aniversário da beatificação dos mártires realizada em Roma em 28 de outubro de 2007

A apresentação se realizou na sede da CEE e contou com a intervenção do Bispo Auxiliar de Madri e Secretário Geral da CEE, Dom Juan Antonio Martínez Camino.

O DVD cuja direção e roteiro estiveram a cargo de Isidro Catela Marcos, diretor do Escritório de Informação da CEE, apresenta os atos celebrados em Roma de 27 a 29 de outubro de 2007; e foi possível graças à colaboração da Produtora de Televisão da Fundação Universitária CEU São Pablo de Madrid.

Do mesmo modo, os livros que levam como título “Os primeiros 479 Santos e beatos mártires do século XX na Espanha. Quais são e de onde vêm”, e “Mártires do século XX na Espanha. Dom e desafio”, foram editados pela magíster Dona Maria Encarnação González Rodríguez, diretora do Escritório para as Causas dos Santos da CEE.

De igual maneira, anunciou-se a publicação próxima do livro “Beatificação de 498 mártires do século XX na Espanha. 28 de outubro de 2007”, que inclui abundante material gráfico da celebração em Roma.