O ator mexicano Eduardo Verástegui, hoje convertido em líder pró-vida, chegou a Espanha para promocionar seu filme “Bella” que se estreará este fim de semana no país, e de Barcelona lembrou que “não há nada maior do que proteger a vida”.

Conforme informa a agência EFE, Verástegui esclareceu que o filme –dirigido pelo mexicano Alejandro Monteverde- quer “tocar o coração de todos”, e responde à sua intenção de produzir um cinema que “eleve, salve a dignidade dos latinos nos Estados Unidos”.

“É também um canto à vida e a respeitar os valores fundamentais que se estão perdendo, sobre tudo entre os jovens”, indicou.

O filme, ganhador do Prêmio do público, no Festival de Cinema de Toronto de 2006, estreará-se na Espanha nesta sexta-feira com mais de 100 cópias. Nela, Verástegui interpreta a José, uma estrela de futebol a ponto de assinar um contrato milionário, cuja vida sofre um trágico giro, até que conhece a Nina, uma garçonete grávida que quer abortar.

“Não há nada maior do que proteger a vida, desde sua concepção até sua morte natural”, lembrou Verástegui e lamentou que Hollywood estereotipe aos latinos.

“Muito poucas vezes os latinos são representados como heróis do dia a dia, que lutam por um espaço na sociedade trabalhando duro, em vez do típico ladrão, rapero ou mulherengo”, indicou.

“Então me fiz a promessa de nunca mais ofender à comunidade latina, a minha família, a meus valores”, explicou e lembrou que assim surgiu Metanoia Filmes, a empresa produtora de Bella.