O projeto de educação virtual a distancia Cirilus lançou o curso "Infoética: Um olhar ao afazer jornalístico dos ensinos da Igreja" que se inicia na próxima quinta-feira 13 de novembro.
Acolhendo o convite feito pelo Papa Bento XVI para aprofundar em uma Infoética que responda "à perda das raízes éticas que tem a comunicação atualmente, Cirilus criou" este curso virtual como uma maneira concreta de contribuir na formação dos comunicadores e público interessado, para desenvolver a tarefa jornalística de acordo aos ensinamentos da Igreja.
Se oferecem os seguintes tema: "Os meios de comunicação da Miranda Prorsus até as Infoética", "os alcances dos meios de comunicação", "a ambigüidade do progresso", "o esquecimento da centralidade do homem", "a manipulação da informação" e "o megafone do relativismo".
Do mesmo modo, "trabalha-se o tema da ética na Internet e a grande tarefa da Infoética: anunciar a verdade".
Este curso foi desenvolvido pela jornalista colombiana Carmen Elena Vila, atualmente radicada em Roma e será ditado pelo jornalista Miguel Jaramillo Luján, Magister em Doutrina Social da Igreja com ênfase em ética e política.
Mais informação: www.cirilus.net/infoetica

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: