A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), expressou sua dor e pesar pelo acidente aéreo no que morreram umas treze pessoas e pediu a Deus pelo eterno descanso das vítimas e o consolo de suas famílias.

A CEM "lamenta profundamente o falecimento do Secretário da Governação, Juan Camilo Mouriño, e do Secretário Técnico para a aplicação das Reformas Judiciais, José Luis Santiago Vasconcelos, quem com entrega e dedicação serviram a seu país; deste modo lamentamos o falecimento das demais pessoas em tão grave acidente", manifestou.

O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, também se uniu às expressões de dor e pediu para que Deus Misericordioso conceda fortaleza e resignação aos familiares e amigos das vítimas. O Cardeal transmitiu seus pêsames ao Presidente Felipe Calderón e convidou aos fiéis a rezar pelos falecidos e suas famílias.

O avião da Secretaria da Governação se estrelou na terça-feira em meio de uma importante avenida da capital. A nave transportava oito pessoas e deixou dezenas de feridos e automóveis calcinados.