Os Cavaleiros de Colombo (CdC) no México, em sintonia com sua longa tradição de defesa da vida e de promoção dos princípios cristãos, publicaram um documento de quinze observações importantes sobre o juízo da Suprema Corte de Justiça da Nação sobre a inconstitucionalidade da descriminalização do aborto.
O documento, conforme manifestam os CdC, sai “em apóio às declarações das homilias do Cardeal Norberto Rivera Carrera e da postura da Conferência Episcopal, ao igual a de muitos Bispos e Sacerdotes”; e “faz uma solicitude à caridade da paróquia, para fazer um sério voto de Oração pelas vítimas do assassinato dos concebidos e pelas próprios vitimários”.
Em uma nota de imprensa, destaca-se que “os Cavaleiros de Colombo mantiveram uma firme posição a favor do Maravilhoso dom da Vida, na qual, viram-se enfrentados em diversos momentos por organizações pagas com estranhos e ocultos interesses, que encabeçados pelos deputados da Assembléia Legislativa do Distrito Federal e pelo próprio chefe de Governo o Sr. Marcelo Ebrard, procuraram uma legislação que denigra a dignidade das pessoas e promove o assassinato de inocentes que carecem da possibilidade de defender-se”.
Os CdC denunciam que “estes atos de covardia são respaldados por inconscientes legisladores e por uma apática freguesia que parece não ficar ciente”.
“Hoje, Os Cavaleiros de Colombo se perguntam onde se encontra o apoio ao Cardeal e a força real dos que se auto-denominam católicos”, adiciona o comunicado.
O texto adverte também aos católicos mexicanos que “se manter à margem do que acontece os torna co-responsáveis pela indiferença. Os Santos Evangelhos insistem na proteição ao indefeso por Amor e isto parece carecer de significado perante os concebidos e os adultos maiores que serão vítimas da Eutanásia promovida pelo mesmo tipo de legislação”.
Os CdC finalmente advertem que “a mexicanidade Guadalupana parece adormecida em uma letargia de indiferença e de uma total ausência de Amor real a sua Igreja”.
Maior informação: www.caballerosdecolon.org.mx