Os quase 50 mil católicos que vivem na Virginia (Estados Unidos) têm há uns dias a possibilidade de adquirir remédios em uma nova farmácia pró-vida chamada "DMC Pharmacy"; em que não se vende a varejo anticoncepcionais, nem a pílula do dia seguinte nem fármacos que atentem contra a vida humana.
Na inauguração desta farmácia esteve presente para benzê-la o Bispo de Arlington, Dom Paul Loverde, quem elogiou o trabalho deste local. "Em uma época em que o cuidado da saúde é com freqüência robótico e impessoal, vocês trazem um conceito que trata à pessoa humana com a dignidade e respeito que cada um merece da concepção até a morte natural".
Por sua parte, o administrador desta farmácia, Robert Semler, explicou que o que procuram é oferecer "cuidado farmacêutico superior que se enfoque na promoção da família, em um ambiente pró-vida, livre de produtos anticoncepcionais e de mensagens anti-vida".
Em diálogo com a agência do grupo ACI, Catholic News Agency (CNA), Bob Laird, diretor executivo do Divine Mercy Care (DMC), explicou que esta farmácia está se localizada entre duas grandes paróquias da zona. "St. Timothy e St. Veronica em Chantilly. Juntas têm 20 mil fiéis. Outras três Iglesias perto delas têm outros 30 mil".
Como alternativa pró-vida os anticoncepcionais ou fármacos abortivos, explica Laird a CNA, a farmácia proporciona informação para que as pessoas possam conhecer e aplicar a Regulação Natural da Natalidade; apóia os esforços da Couple to Couple League (Liga de Casal a Casal); e promove as aulas de RNN que dá esta organização.