O Bispo Auxiliar de Lima, Dom Adriano Tomasi Travaglia, pediu ao Senhor dos Milagres, a mais importante devoção do Peru, que converta o coração dos fiéis para que "saibamos viver sempre em amor com Deus e com os irmãos" e defendam toda vida da concepção até a morte natural.

Na Missa celebrada no domingo 19 de outubro no exterior da paróquia "Nossa Senhora das Vitórias" diante de milhares de fiéis presentes, o Prelado pediu ao Senhor dos Milagres que "converta o coração daqueles que por interesses subordinados põem em dificuldade a convivência fraterna em nosso país; que convertam o coração daqueles que pretendem levar à frente folga que estão ameaçando a saúde e a vida de tanta gente pobre".

"Irmãos! –exortou– hoje mais que nunca necessitamos da graça e misericórdia do Senhor dos Milagres em cada um de nós e também como comunidade porque sem sua ajuda, sem sua graça estamos encaminhados para a infelicidade".

Seguidamente lembrou as palavras do Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, quem alentou faz uns dias a levantar "o olhar para ver na cruz a quem foi pendurado por amor a nós e para nos salvar. Assim, irmãos levantemos nosso olhar e lhe digamos com fé e amor: Senhor, fortalece nossa fé, porque a fé é o dom que nunca deve faltar em nossa vida, se nos tirarem a fé então deixa de ter sentido nossa vida".

Finalmente, Dom Tomasi exortou aos fiéis a irrenunciável tarefa de defender a vida humana e questionou: "como podemos nós olhar a este rosto sagrado se não defendermos a vida, se aos anciões os deixamos expulsos em um asilo ou pior ainda nas ruas pedindo esmola?, que sociedade estamos construindo?"