Durante as manifestações em contra e a favor da presença do navio abortista da organização holandesa "Women on Waves" em Valência (Espanha), as organizações feministas fizeram um convite aberto a queimar templos católicos, distribuindo fósforos entre seus seguidores.

A presença do "navio da morte" em Valência a semana passada suscitou uma das mais importantes manifestações a favor da vida na cidade. A presença do navio, que recolhe mulheres e as leva a águas internacionais para realizar abortos químicos segundo as liberais leis holandesas, esteve acompanhada diariamente por manifestações a favor da vida.

No sábado 18 de outubro, um grupo de 40 feministas se reuniu para rebater a manifestação pró-vida, quatro vezes mais numerosa. Durante o protesto na Estação do Norte, as feministas distribuíram caixas de fósforos com a imagem de uma igreja ardendo no anverso e o seguinte texto no reverso: "a única igreja que ilumina é a que arde contribua!"

No domingo 19 as feministas começaram a distribuir as mesmas caixas, mas decidiram retirar-se ante a maciça manifestação a favor da vida frente às docas onde se encontra o navio.